Follow by Email

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

GUILHERME DUTRA E FELIPE TRINDADE


A dupla de músicos valencianos "faturou" o primeiro e o terceiro lugar no "II Festival da Canção da Associação Balbina Fonseca" na cidade de Valença.As canções "Senzala" e "Amor de Phoenix" foram classificadas respectivamente em terceiro e primeiro lugar.
Felipe Trindade além de compositor é o cantor da dupla que,no ano de 2009,recebeu a premiação de melhor intérprete do "I Festival da ABF".Guilherme Dutra é tecladista,compositor,professor e arranjador.Dois meninos fazendo cultura.É pra isso que te quero cultura.

MAESTRO ANTONIO ROCHA-UM VALENCIANO NO CONJUNTO "ÉPOCA DE OURO"


Nosso Maestro Antonio Rocha, juntamente com o “Conjunto Época de Ouro”, estará,durante um ano,se apresentando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, todas as sextas-feiras. das 17 às 19 horas.Vale conferir:Rádio Nacional AM Rio de Janeiro 1130 KHZ ou pelo site http://www.ebc.com.br/canais/radios/radio-nacional-am-rio-de-janeiro/
Antonio Rocha é o mais jovem integrante do Conjunto de Choro, fundado por Jacob do Bandolim na década de 60.
É ,em Valença,o Maestro da "Sociedade Musical Progresso de Valença"- Banda de Música da cidade.
No Rio de Janeiro é professor de flauta na "Escola Portátil de Música" na Urca.

TE QUERO PARA SABER ISSO....

"O Brasil é mais ignorante do que pobre. Aliás, é pobre porque é ignorante. Se a cultura puder ser entendida como um instrumento de superação da ignorância, deixa de ser considerada supérflua para ser imprescindível.” Hélio Jaguaribe – sociólogo
Há quatro anos escrevo,produzo e apresento o programa "Bate Papo Na Cultura" na Rádio Cultura AM de Valença/RJ - http://www.radioculturadovale.com.br/ - Desenvolvo um trabalho voluntário que,sei,representa um espaço importante dentro da produção cultural de minha cidade.
Sou socióloga,escritora,poetisa,compositora e violonista.O fato de eu mesma transitar pela arte, funciona como um elemento facilitador na organização de um programa cujo tema principal é a cultura.
Acredito nas palavras de Hélio Jaguaribe e, é dessa forma, que consigo visualizar a cultura;é para isso que a quero.Na medida em que abro espaços para a arte e para os artistas de nossa região,sei que estou abrindo espaços para a cultura como instrumento imprescindível na superação da ignorância.
Este Blog foi criado como complementar ao outro "A SENHA É O SONHO" porém, totalmente voltado para contribuir com as produções culturais,sobretudo as de nossa cidade.
Aqui se fará arte,sempre!!!