Follow by Email

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CARTA AOS VALENCIANOS


 CARTA AOS VALENCIANOS:

                               QUERO EXPRESSAR, AQUI,MEUS PROTESTOS EM RELAÇÃO À ORGANIZAÇÃO DA FESTA DE N.SRA DA GLÓRIA DE 2011.
                               DESRESPEITANDO UMA TRADIÇÃO DE 175 ANOS,ESTE ANO,A "PARÓQUIA" DA IGREJA DE N.SRA DA GLÓRIA,DECIDIU,ARBITRARIAMENTE,QUE AS BARRAQUINHAS SÓ PODERÃO FUNCIONAR A PARTIR DO DIA 9 DE AGOSTO,OU SEJA,POR APENAS SETE  DOS 11 DIAS DA FESTA.
                               PERDEM OS BARRAQUEIROS E PERDEMOS NÓS,OS VALENCIANOS, QUE,COMO EU,ESPERAM, ANSIOSOS, PELA "NOSSA" FESTA DA GLÓRIA,OCASIÃO EM QUE  É PERFEITAMENTE POSSÍVEL A UNIÃO DA ORAÇÃO COM O DIVERTIMENTO:"A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, A DEUS O QUE É DE DEUS".
                               ESTE ANO,COMO O DIA 5 DE AGOSTO CAI NA SEXTA-FEIRA,SERIA LÓGICO QUE A  POPULAÇÃO VALENCIANA PUDESSE CONTAR COM OS DOIS FINS DE SEMANA PARA USUFRUIR, COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES,DOS FESTEJOS EM SUA CIDADE,SEM CONTAR A IMPORTÂNCIA  PARA O SETOR TURÍSTICO DO MUNICÍPIO, CUJOS EVENTOS CULTURAIS ATRAEM OS VISITANTES E,CONSEQUENTEMENTE,O INVESTIMENTO FINANCEIRO NA ECONOMIA DE NOSSA CIDADE.
                               LAMENTO,SINCERAMENTE,COMO VALENCIANA QUE SOU,CONSTATAR QUE,MAIS UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE NOSSA CIDADE PERDE SEU TEOR DEMOCRÁTICO.NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE AS FESTAS POPULARES E RELIGIOSAS EXPRIMEM CULTURA E TRADIÇÂO DOS POVOS, TANTO PELAS CERIMÔNIAS FESTIVAS, QUANTO PELOS RITUAIS RELIGIOSOS.SÃO CELEBRAÇÕES QUE REAFIRMAM LAÇOS SOCIAIS E RAÍZES, QUE APROXIMAM OS HOMENS E MOVIMENTAM E RESGATAM LEMBRANÇAS E EMOÇÕES.
                                REGISTRO AQUI,AINDA,QUE FOI, TOMADA POR LEMBRANÇAS E EMOÇÕES, QUE NO ANO DE 2007,ESCREVI O ARTIGO QUE ENCAMINHO EM ANEXO A ESTE EMAIL.TALVEZ PARA ILUSTRAR A IMPORTÂNCIA DA "FESTA DA GLÓRIA" EM MINHA VIDA,RESOLVI ENVIÁ-LO JUNTO A ESTE TEXTO,COMO REFORÇO AOS MEUS PROTESTOS.
                                APESAR DOS PESARES,NÃO DEIXAREI DE ESTAR LÁ.PRIMEIRO, PELA "ESTRELA DA FESTA",A "NOSSA" SEM IDADE,SENHORA DA GLÓRIA E, SEGUNDO,PELO AMOR ENORME QUE TENHO A ESSA MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE 175 ANOS DA MINHA TERRA, QUE FOI, SEMPRE, TÃO RESPEITADA PELO NOSSO SAUDOSO PADRE MEDORO.
                                E VIVA  NOSSA SENHORA DA GLÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                                     Jocely - Jô.
175 ANOS DE FESTA DE N.SRA DA GLÓRIA

VALENÇA, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário