terça-feira, 12 de outubro de 2010

"CONJUNTO ÉPOCA DE OURO" NA RÁDIO NACIONAL - PROGRAMA DO DIA 08/10/2010 - SOLO DE FLAUTA DE "MINUANO" DO COMPOSITOR DANTE SANTORO



SHOW DE FLAUTA DE MEU SOBRINHO ANTONIO ROCHA,FLAUTISTA DO CONJUNTO DE CHORO "ÉPOCA DE OURO" NA RÁDIO NACIONAL/RJ

                                 Este Programa está sendo realizado todas as sextas-feiras, das 17 às 19 horas,durante um ano 2010/2011.
                                 Recomendamos aos nossos seguidores que busquem  o site da Rádio Nacional através do seguinte endereço:
Rádio Nacional AM Rio de Janeiro - 1.130 kHz — EBC - Empresa Brasil de Comunicação

                                 Presente na memória afetiva da população, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro é historicamente reconhecida como referência de programação plural e popular. Ela é, na realidade, responsável pelas matrizes que formam hoje o Rádio brasileiro: a música, a informação, o humor, a dramaturgia, o esporte e os programas de auditório.

Agora, como parte integrante da EBC, a emissora por onde passaram grandes intérpretes, maestros e compositores de nossa música popular, de onde foram transmitidas as radionovelas que enriqueceram o imaginário do brasileiro, passa por ampla reformulação estrutural, técnica e de sua programação com os olhos no futuro sem esquecer, porém, das suas características históricas.

EM TEMPO: 70 ANOS DE LENNON

Em 09 de outubro Jonh Lennon completaria 70 anos se ainda estivesse nessa dimensão.
Na Islândia Yoko,viúva de Lennon,inaugurou a IMAGINE PEACE TOWER,( TORRE IMAGINE PAZ),uma torre de luz que se projeta,quatro mil metros através do céu,projetando textos que citam Lennon, oriundos do TWITTER.Os textos circularão pelo cilindro de laser,até 8 de dezembro,marcando o dia do assassinato do ex beatle.

“John formulou a derradeira utopia no século das utopias: viver em igualdade e paz”.
Luís Antônio Giron 
Editor da seção Mente Aberta de ÉPOCA, escreve sobre os principais fatos do universo da literatura, do cinema e da TV 



CULTURAPRAQUETEQUERO EM DEFESA DA DEMOCRACIA



Mensagem 003 — 12.10.2010


Caros amigos,
Já temos mais de 80 mil assinaturas em favor da preservação da Democracia, da liberdade de expressão, da verdade, contra abusos e a corrupção.
A decisão da população pelo segundo turno foi uma grande vitoria dos que defendem a democracia para que todos tenham oportunidade de conhecer melhor os candidatos.
Temos recebido varias mensagens de preocupação com novos movimentos pelo controle da imprensa, perpetrados por integrantes do governo, novas denuncias de corrupção e de uso do poder politico, economico e da estrutura de governo.
Convidamos todos a visitar o site http://www.defesadademocracia.com.br/ para conhecer artigos, videos com depoimentos e noticias correlatas a este movimento e conclamar outros a assinar e participar deste movimento. Veja depoimentos de Paulo Brossard, Helio Bicudo, Fernando Henrique Cardoso, Jose Gregori e outros. 

DIA DA CRIANÇA

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de Novembro de 1959[1], representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, porém, voltada para as crianças.
Declaração dos Direitos da Criança
1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.
2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.
3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.
5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.
6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.
10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.

A SOCIEDADE TEM QUE EXIGIR O CUMPRIMENTO DESSES DIREITOS,APENAS ISSO, PARA, REALMENTE, PODER COMEMORAR O "DIA DA CRIANÇA"

FORÇA MINEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!

Resgate de mineiros poderá ser antecipado para hoje à noite, dizem encarregados
Com o avanço nos preparativos para o resgate, início da operação pode ter início às 20h ainda desta terça-feira. Os 33 mineiros estão soterrados a 700 metros de profundidade em uma mina no Norte do Chile desde o dia 5 de agosto

MERCEDES SOSA INTERPRETA "GRACIAS A LA VIDA" DA COMPOSITORA CHILENA VIOLETA PARRA - AMBAS FALECIDAS
NOSSA ENERGIA PARA OS MINEIROS CHILENOS  QUE ESTÃO QUASE RESGATADOS - 12/10/2010 
NOSSA ENERGIA PARA AS FAMÍLIAS E EQUIPE DE RESGATE.VIVA A VIDA!!!!!

Nossa Senhora do Brasil



" PERDOA SE EU NÃO SEI REZAR..."
                  12/10/2010

FÉ/CULTURA/NOSSA SENHORA DO BRASIL

Composição de Ratinho: "Coração Em Desalinho" - Monarco & Marquinhos China

RATINHO SE VAI, MAS A CULTURA FICA...PARA ISSO TE QUERO, CULTURA!!!!



Morre o compositor RATINHO autor de grandes sucessos interpretados por Zéca Pagodinho,como "Coração em Desalinho" e "Vai Vadiar".
O samba chora....

Ratinho era um dos principais compositores do samba de raiz

"São muitos os bons sambistas e raros aqueles que transmitem com simplicidade e beleza uma espécie de sabedoria ancestral. Não por acaso, Ratinho é um dos parceiros favoritos de Zeca Pagodinho. Sua benção, Ratinho! Sambista único (...), um craque como há muito não se via". (ALDIR BLANC )