segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TE QUERO PARA SABER ISSO....

"O Brasil é mais ignorante do que pobre. Aliás, é pobre porque é ignorante. Se a cultura puder ser entendida como um instrumento de superação da ignorância, deixa de ser considerada supérflua para ser imprescindível.” Hélio Jaguaribe – sociólogo
Há quatro anos escrevo,produzo e apresento o programa "Bate Papo Na Cultura" na Rádio Cultura AM de Valença/RJ - http://www.radioculturadovale.com.br/ - Desenvolvo um trabalho voluntário que,sei,representa um espaço importante dentro da produção cultural de minha cidade.
Sou socióloga,escritora,poetisa,compositora e violonista.O fato de eu mesma transitar pela arte, funciona como um elemento facilitador na organização de um programa cujo tema principal é a cultura.
Acredito nas palavras de Hélio Jaguaribe e, é dessa forma, que consigo visualizar a cultura;é para isso que a quero.Na medida em que abro espaços para a arte e para os artistas de nossa região,sei que estou abrindo espaços para a cultura como instrumento imprescindível na superação da ignorância.
Este Blog foi criado como complementar ao outro "A SENHA É O SONHO" porém, totalmente voltado para contribuir com as produções culturais,sobretudo as de nossa cidade.
Aqui se fará arte,sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário